sábado, 13 de junho de 2009

A Verdadeira face?




“Eras um selo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura... Cobria-se de pedras preciosas: sardônica, topázio, diamante, crisólito, ônix, jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda; trabalhados em ouro... Eras um querubim protetor colocado sobre a montanha de Deus.”

(Ezequiel Cap. 28/ 12)

Assim diz a bíblia sobre a imagem de Lúcifer, um anjo repleto de luz e de fé. Mas por que a bíblia não retrata a imagem de Jesus cristo? Há algo para esconder? Não tem motivos para isso. Seria certo uma religião cristã esconder a verdadeira face de cristo, se ele fosse negro, amarelo ou moreno?
Por que então a Igreja mostra Jesus com sendo um homem branco, de cabelos lisos e castanhos, olhos claros e alto? Parando para analisar tal fato, pode-se perceber que a imagem dele não se parece nem um pouco com a dos povos hebraicos, não é verdade?
Não estou querendo dizer que a igreja esta mentindo. Mas será que ao invés de estarmos glorificando um Deus bom, estamos glorificando o próprio mau? Porque a imagem mostra o contrário.
O único momento em que Jesus é descrito na bíblia, é dele glorificado no livro do apocalipse, que não parece nem um pouco com a imagem posta para nós. Algum tempo atrás foi feita uma pesquisa de como seria a verdadeira face de Jesus na época em que ele vivia. Seria um homem com estatura mediana, moreno, olhos castanhos, cabelo curto, preto e crespo, bem diferente não acham?
E agora, será que vocês irão pensar um pouco mais sobre essa questão, na hora de idolatrar uma imagem sabendo que pode não ser a verdadeira face de Jesus? E o principal, para deixar uma reflexão, será que na hora de você discriminar um negro, pardo ou moreno, você também não estaria discriminado Jesus Cristo? Pare e pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário