O uso do preservativo é terminante proibido pela Igreja Católica e por outras religiões. O preservativo, segundo a própria Igreja, altera a ordem natural. A Igreja reafirmou este princípio em repetidos documentos.
Agora, gostaria de saber qual o católico segue o manual do Vaticano? Não pratica sexo antes do casamento? Não se masturba? Não usará camisinha ou praticará sexo casual aos Sábados com alguma garota que conheceu na boate? Nunca utilizou ou utilizará drogas? Será que este católico vai sempre à missa? O grande lance é que, infelizmente para a Igreja Católica, a batalha por uma educação que eles julgam perfeita está perdida.
Em outras palavras: Não seria melhor que a Igreja desse o braço a torcer enquanto ainda é cedo? Será que a Igreja ainda acredita que todos os jovens católicos seguem o manual dela? Sendo assim, o que o Papa deveria fazer era dar uma aula de como utilizar o preservativo, isso sim seria uma atitude Cristã. Já está mais do que na hora da Igreja se atualizar, se reinventar, ou então, ao menos se colocar de forma imparcial já que o uso de camisinha é uma questão de saúde pública. Será que ela acredita que todos os jovens que contraírem DST por não utilizarem a camisinha serão curados por Deus?
As coisas mudam, as pessoas mudam. O mundo está em crescente evolução. Atualmente, pecado é não usar a camisinha. Quanto tempo a mais será necessário para que a igreja reconheça que a camisinha, hoje, é indispensável?
Pra finalizar, assistam a uma propaganda que encontramos e achamos MUITO digna de se colocar para que os leitores reflitam sobre assunto da camisinha.
http://www.youtube.com/watch?v=YOMyNlOXs3A
Nenhum comentário:
Postar um comentário