sexta-feira, 12 de junho de 2009

Transfusão de sangue e as Testemunhas de Jeová.



Muitos de nós poderemos um dia precisar encarar uma situação em que precisemos de uma intervenção cirúrgica e consequentemente de transfusões de sangue. Este é um assunto temido por muitas testemunhas que às vezes precisam encarar a morte ao ter que fazer este simples procedimento médico.
As revistas Watchtower (A sentinela) e Awake (Despertai) não tem se limitado a dar razões “Bíblicas” para proibir transfusões de sangue. Os artigos e publicações que abordam esta questão estão preocupados em enfatizar os perigos das transfusões de sangue e as vantagens de algumas alternativas às transfusões de sangue. Estão repletas de histórias de horror e observações desdenhosas enfatizando o perigo de uma transfusão. A maioria das Testemunhas de Jeová, ao falarem do assunto, dirão muito a respeito da hepatite e da AIDS e dos perigos horríveis das transfusões de sangue. Apesar de não serem peritos em medicina, elas também insistirão que existem sempre alternativas às transfusões de sangue.
A proibição do sangue tornou-se gradualmente uma instituição das Testemunhas de Jeová. Uma longa lista de regras e regulamentos a respeito do sangue foi estabelecida ao longo dos anos. Estes são alguns exemplos:


• As Testemunhas de Jeová não podem armazenar o seu próprio sangue antes de uma operação (The Watchtower [A Sentinela - edição americana], 1º de Março de 1989, p. 31)
• As Testemunhas de Jeová não podem alimentar os seus animais de estimação com comida que contém sangue, nem pode um animal de estimação receber uma transfusão de sangue. (The Watchtower [A Sentinela - edição americana], 15 de Fevereiro de 1964, p. 127)



No caso de alguém considerar a hipótese de quebrar esta regra em segredo, pode estar certo de que Deus não o vai deixar escapar. No salão do reino, é aprendido que Deus puniria os pais por uma transfusão de sangue deixando que o seu filho nascesse morto! E se a criança sobrevivesse, eles morreriam todos mais tarde no “Armagedom”.
E além disso, eles têm de ser leais, caso contrário, se uma Testemunha de Jeová decide salvar a sua vida, a da sua esposa ou a dos seus filhos de forma contrária às regras da Watchtower, ele seria desassociado da congregação, o que obrigaria os seus amigos e família a se isolarem deles, abandoná-los

IMPORTANTE: Muitas das publicações citadas neste documento são dos originais em inglês dos artigos de "A Sentinela" e "Despertai”, material usado pelas Testemunhas de Jeová em seus cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário